PREFEITURA MUNICIPAL DE BIGUAÇU

Portal da Cidadania

SECETUL – Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer: nesta secretaria são idealizados projetos para o desenvolvimento de programas com o objetivo de identificar, apoiar e potencializar os talentos esportivos e culturais de nossa cidade, utilizando a cultura e a prática desportiva como ferramentas de inclusão social.

Estrutura gerenciada pela Secretaria:

– Centro Cultural Casarão Born: abriga a Academia Municipal de Letras de Biguaçu; espaço para a realização de pequenas feiras, brechós, exposição de artes plásticas, artesanatos etc;

– Centro de Artes Marciais: abriga as modalidades esportivas de Capoeira, Karate e Judô;

– Escola de Música: confere formação musical gratuita de crianças, jovens e adultos atendendo toda a comunidade;

– CTG Sela de Prata: parceria para as aulas de atletismo;

– Associação de Natação de Biguaçu: parceria para as aulas de natação;

– Ginásio de Esportes Nagib Salun: abriga as modalidades de Handebol, Futsal e Voleibol.

Secretário: Pedro Joaquim Cardoso

48) 3285-3020

Rua Barão do Rio Branco, n° 88 – Centro

Natural de Biguaçu, casado, pai de dois filhos, é formado em Geografia pela UFSC. É policial civil aposentado, com 37 anos de serviços prestados ao Estado. Exerceu também o cargo de professor estadual por 25 anos, período em que conciliava a profissão com os quatro mandatos eletivos que exerceu no município, como vereador e vice-prefeito.

Durante os 14 anos de vereança, exerceu os cargos de secretário e presidente da Câmara e, em 1989, presidiu a Assembleia Municipal Constituinte que reeditou a Lei Orgânica Municipal, reformada mais recentemente.

No mandato de vice-prefeito, além de ter exercido, interinamente, o cargo de prefeito, exerceu também os cargos de secretário de Obras e Serviços e secretário de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.

Foi membro fundador da Associação de Preservação Ambiental de Biguaçu (Apremabi), presidiu o então Conselho Comunitário de Biguaçu e, coordena atualmente, a Defesa Civil de Biguaçu.

Nos seis últimos anos exerceu os cargos de secretário municipal de Integração Regional e superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi).

Esportes

Escola de Música

Teatro

Biguaçu Saudável

Prefeitura Municipal de Biguaçu