Festa Julina dos idosos é realizada pela Prefeitura de Biguaçu

Arraiá dos idosos promido no Sindicato Rural - Maike Z. Ferreira SECOMOs grupos de idosos de Biguaçu participaram na tarde desta sexta-feira (01/07) da Festa Julina da Terceira Idade. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através do Centro de Convivência dos Idosos da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

A festividade que aconteceu no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, contou com a participação de aproximadamente 700 idosos, que realizarão apresentações como pau de fita, casamento na raça, além de comidas típicas.

Prefeito Ramon falando sobre importância dos idosos - Maike Z. Ferreira SECOMNa ocasião estavam presentes o prefeito municipal, Ramon Wollinger, a secretaria de Governo, Karoline Wollinger, a secretaria Assistência Social, Dircilene Carmelita Maria da Luz, os vereadores Marconi Kirch, João Domingos Zimmermann e Salete Cardoso, e a embaixadora da Cultura biguaçuense, Dalvina de Jesus Siqueira.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, afirmou “é importante dar auxílio aos idosos para que sejam muito bem amparados. Temos uma equipe na Administração Municipal que vem se dedicando arduamente em realizar esse trabalho o melhor possível”.

Já a secretaria de Assistência Social, Dircelene Luz, enfatizou que “estou muito orgulhosa de ver nossos idosos serem tão bem atendidos pela equipe do CCI, que vem desempenhando um ótimo trabalho para poder ampara-los nesse momento complicado ao qual a economia vem passando”.

A embaixadora da Cultura de Biguaçu, Dalvina de Jesus Siqueira, enfatizou “temos que cuidar da saúde e principalmente fazer todos os exames médicos necessários para prevenir as doenças, que vem surgindo conforme a idade. Festas como está realizada pela Prefeitura Municipal estimula e ajuda muito na saúde dos nossos idosos”.

Grupo de idoso dançando pau de fita no evento - Maike Z. Ferreira SECOM