Portal do Contador

Portal do Contador

Pensando na facilidade do acesso as informações, a Secretaria da Fazenda, formulou o Portal do Contador, com os principais links para os serviços municipais.

 

 

[tab: “Serviços Online”]

>> Acessar o Portal do Cidadão

EMISSÃO DE TRIBUTOS

CERTIDÕES

CONTRIBUINTES

OUTROS SERVIÇOS

PROCESSOS

SERVIÇOS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

 

[/tab]

[tab name=’NFS-e’]

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal instituído pela Legislação Tributária e que deve ser obrigatoriamente emitido por todos os prestadores de serviços estabelecidos no Município.

>> Acessar o Sistema de Nota Fiscal

 

– Legislação

– Orientações

– Integração com o sistema

Realize a integração do software de gestão com o e-Nota, consulte o manual e veja quais serviços estão a disponíveis e o formato de dados esperado.

  • Baixar manual do layout de integração: Aqui [.pdf]
  • Baixar XML Schema: Aqui [.zip]

– Ambiente de teste

Antes de executar determinados procedimentos do sistema, utilize o ambiente de testes a fim de evitar inconsistências nas ações realizadas, tendo, assim, maior segurança.

  • Acessar ambiente de teste: Aqui

– Download Emissor RPS

– Informações:
48 3285-2477 ou 3285-4512 com Leandro ou Anderson.
Email: gefis@bigua.sc.gov.br / fiscal@bigua.sc.gov.br

[/tab]

[tab name=’Livro Eletrônico’]

 

Desenvolvido para estimular a arrecadação e o gerenciamento do ISS, e facilitar o sistema de escrituração fiscal, o Livro Eletrônico proporciona vantagens à Prefeitura e aos cidadãos. À prefeitura, o sistema oferece meios para que as informações declaradas pelos contribuintes sejam gerenciadas com clareza, enquanto que, aos contribuintes, permite realizarem suas declarações de serviços via internet. Assim, além de facilitar a obrigação legal dos contribuintes, o Livro Eletrônico faz com que o fluxo de atendimentos na prefeitura diminua.

Contato | Livro Eletrônico

Telefone: 48 3285-4512 | 48 3285-2477

Email: gefis@bigua.sc.gov.br / fiscal@bigua.sc.gov.br

[/tab]

[tab name=’Abertura de Empresas’]

Orientações para abertura de empresa

O primeiro passo para abrir uma empresa é realizar a Consulta de Viabilidade. Ela serve para verificar se as atividades que a empresa vai desenvolver podem, efetivamente, ser realizadas no local pretendido. Evite prejuízos: antes de adquirir ou alugar um ponto comercial e de formalizar a pessoa jurídica no órgão de registro, faça a Consulta de Viabilidade e confirme se o uso é permitido para o endereço da futura empresa.

A Consulta de Viabilidade é gratuita e pode ser feita pela internet, através do sistema REGIN, um portal interligado com o sistema da Secretaria da Receita Federal, com a Secretaria Estadual da Fazenda de Santa Catarina, e com a Prefeitura Municipal de Biguaçu, Corpo de Bombeiros Militar e a Vigilância Sanitária.

Atenção: Para que seja possível abrir a empresa, o resultado da consulta deve indicar que são permitidas todas as atividades informadas, conforme constam no objeto social, para o local pretendido.

[/tab]
[tab name=’Formulários’]

TLIF – Taxa de Licença e Instalação de Funcionamento

Outros Formulários

[/tab]

[tab name=’Processos’]

PROCESSOS

[/tab]
[tab name=’FAQ’]

Perguntas e Respostas

[/tab]

[end_tabset]