Prefeitura de Biguaçu assina convênios com a Secretaria de Estado da Infraestrutura

Prefeito Ramon Wollinger e secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker - Foto Divulgação SIENesta semana, o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, esteve na Secretaria de Estado da Infraestrutura para assinar convênios para o repasse de verbas para obras no município. Foram assinados quatro convênios, totalizando R$ 2.898.596,49.

O primeiro convênio será para a realização da pavimentação asfáltica e drenagem da Rua Acácio Reitz, no bairro Universitário, trecho compreendido entre as ruas Nélio Schmidt e Bertoldo Simão de Oliveira, e da Rua Tancredo Neves, no bairro Jardim Janaína. O valor desse repasse é de R$ 848.634,79, com contrapartida de R$ 19.348,87 da Prefeitura.

O segundo convênio, no valor de R$ 999.961,70, é destinado à recuperação de pavimento, limpeza de vias e espaços públicos, desobstrução de valas e drenagem pluvial.

Já o terceiro repasse é destinado para a aquisição de draga de sucção e recalque visando a desobstrução da foz do Rio Assinatura dos convênios entre as Prefeituras e Secretaria de Estado da Infraestrutura - Foto Divulgação SIEBiguaçu, tendo o valor de R$ 1 milhão. A compra da draga faz parte do projeto de dragagem do rio, que visa proporcionar maior vazão das águas, além de permitir e melhorar a navegabilidade de embarcações ligadas a atividades de pesca e lazer.

O quarto e último convênio assinado pelo prefeito será destinado para a pavimentação com lajotas da Rua Maria Gema Siqueira, no bairro Vendaval. O valor deste repasse é de R$ 50.000,00.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura também assinou outros 37 convênios que somam a quantia de R$ 35 milhões. Os municípios beneficiados foram, além de Biguaçu, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Florianópolis, Palhoça, Rancho Queimado, São Bonifácio, São José, São Pedro de Alcântara e Santo Amaro da Imperatriz.

Os convênios são recursos do Fundo Social usados em diversas ações como, pavimentação de vias municipais, recuperação de malha viária, manutenção de rodovias vicinais, construção de passeios públicos, construção de pontes entre outras pequenas contribuições com os municípios.