Prefeitura de Biguaçu entrega reforma de salas do CEIM Lindóia

Entrega da reforma das salas do CEIM Lindóia - Foto Martha Huff SECOMA Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega nesta sexta-feira (01/07) das novas salas do maternal do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Professora Lindóia Maria de Souza Faria, no bairro Praia João Rosa.

A inauguração da obra foi prestigiada pelo prefeito Ramon Wollinger, pela secretária municipal de Educação, Márcia Rodrigues de Azevedo, bem como de servidores da pasta e do CEIM. Na oportunidade, crianças atendidas na unidade fizeram apresentações de música e de poesia.

As duas salas foram totalmente reformadas, incluindo a troca do madeiramento do forro, da parte elétrica, das janelas e da pintura. Também foi substituído o antigo piso de madeira por cerâmico, revitalização do entorno, com a implantação de drenagem do parque infantil, construção de rampas e pias menores, adaptadas para o uso das crianças, e colocação de grama. São atendidas no maternal da unidade 60 crianças com idade de zero a dois anos.

Trabalhos nas salas do maternal do CEIM Lindóia - Foto Divulgação SEMED“O CEIM Lindóia é a maior unidade de educação infantil da nossa rede de ensino, com 350 crianças atendidas. A reforma das salas do maternal foi a primeira etapa da revitalização da unidade, que irá prosseguir para os outros ambientes”, explicou o prefeito Ramon.

Segundo a secretária Márcia, os serviços foram todos efetuados pela própria equipe de manutenção da Secretaria de Educação e a troca das janelas contou com o apoio da Associação de Pais e Professores (APP). “A equipe de manutenção se dedicou para dar o seu melhor e finalizou os trabalhos em um mês e 15 dias. Também agradecemos a parceria das Secretarias de Obras e da Agricultura”, completou a secretária.

A diretora do CEIM Lindóia, Roseani Cunha dos Santos, destacou que a situação das salas estava precária, principalmente o piso de madeira. Em reunião no início deste ano com a APP decidimos em conjunto com a Secretaria de Educação que era necessário fazer esta obra e a equipe de manutenção não mediu esforços para finalizar os trabalhos”.

Para Ana Maria Meurer, auxiliar de sala do maternal que trabalha há seis anos na unidade, a obra foi “a realização de um sonho. Ficou muito bom, antes o piso era de taco, estava muito deteriorado, as janelas eram pequenas. Agora a iluminação ficou excelente, assim como o novo piso e a drenagem do parquinho”, finalizou a educadora.

Sala após reforma - Foto Martha Huff SECOM